Câmara Municipal de Miraíma realiza 35ª Sessão Ordinária e debate demandas dos servidores e homenagens

A Câmara Municipal de Miraíma realizou a 35ª Sessão Ordinária, marcada por debates sobre demandas dos servidores públicos, homenagens e outros assuntos de interesse da comunidade.

#sessao POR FRANCISCO EURIAN 20 DE MARÇO DE 2024

Na última sexta-feira (15), a Câmara Municipal de Miraíma realizou a 35ª Sessão Ordinária, marcada por debates sobre demandas dos servidores públicos, homenagens e outros assuntos de interesse da comunidade.

O Vereador Cleuton abordou diversos problemas que afetam os servidores do município, como falhas no sistema RAIS, perícia médica e a reivindicação por reajuste salarial.

Em relação ao RAIS, o Vereador Noélio esclareceu que o erro cometido pela empresa responsável pelas informações depende de resolução do Ministério do Trabalho para que uma nova declaração seja feita. Ele alertou que a resolução pode demorar mais do que o esperado.

O Presidente da Câmara, Galdêncio, solicitou envio de ofício à Secretaria de Educação para que forneça explicações detalhadas sobre o atraso no reajuste dos professores.

Na sessão, a Câmara Municipal aprovou o envio de votos de pesar à família de Maria Evanir Araujo de Sousa, falecida no dia 14 de março. O Vereador Dr. Sales lamentou o falecimento e destacou a trajetória de Evanir como assentada na reforma agrária desde 1995, um exemplo de sucesso e perseverança.

Outros destaques:

Foram destaque ainda na sessão: a Feira da Agricultura Familiar realizada na sede do município; a entrega de carteiras de artesão que possibilitará que mesmos tenham direito ao Cadastro Nacional da Agricultura Familiar (CAF).

A 35ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Miraíma demonstra o compromisso da casa legislativa com os anseios da comunidade, debatendo temas relevantes e buscando soluções para os problemas que afetam os cidadãos.