Câmara Municipal de Miraíma aprova Projeto de Lei para pessoas com TEA

O Projeto de Lei de políticas públicas municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares é aprovado.

img
#Saúde POR FRANCISCO EURIAN 08 DE MARÇO DE 2024

Na última sexta-feira (08/03), a Câmara Municipal de Miraíma aprovou o Projeto de Lei de políticas públicas municipal para garantia, proteção e ampliação dos direitos das pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA) e seus familiares. A iniciativa foi destaque na sessão, que também contou com a aprovação de outras matérias importantes para a população.

Dra. Delma Verônica destaca importância da lei

A Dra. Delma Verônica, integrante da luta pelos direitos das pessoas com TEA foi convidada a falar na tribuna da Câmara sobre a importância do projeto. Ela destacou os desafios enfrentados pelas famílias de pessoas com autismo, principalmente pelas mulheres que são mães solo.

"As mulheres muitas vezes são mãe solo e têm uma grande dificuldade no dia a dia abdicando do seu trabalho para se dedicar exclusivamente ao seu filho", disse a Dra. Delma. "Essa lei, ela vem explicando o que é o TEA, ela vem falando sobre a inclusão, ela vem falando que as famílias devem ser incluídas, aqui também vem falando sobre o cartão de identificação que dará prioridade em qualquer atendimento seja de ordem pública ou privada", esclareceu.

Vereadores debatem e aprovam projeto

Os vereadores presentes na sessão manifestaram apoio unânime ao projeto. Durante o debate, destacaram a importância da iniciativa para a garantia de direitos e inclusão das pessoas com TEA no município.

Outras matérias aprovadas

Além do projeto de lei sobre o TEA, outras matérias foram aprovadas na sessão. A íntegra da sessão pode ser acessada no canal do YouTube da Câmara Municipal de Miraíma

Galeria

Deixe o seu comentário

Qual o seu nível de satisfação com essa página?


Muito insatisfeito

Pouco insatisfeito

Neutro

Pouco satisfeito

Muito satisfeito