32° SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MIRAÍMA.

Aconteceu na última sexta-feira, dia 23 de fevereiro de 2024, a 32ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Miraíma, 2ª Sessão do ano de 2024.

#Município POR AMANDA TEIXEIRA 27 DE FEVEREIRO DE 2024

Entre os assuntos, merece destaque a conquista de um novo tanque de resfriamento de leite para a região da Caioca. Segundo o Vereador Dr. Sales, a produção atual na área é de 1600 litros de leite por dia, demonstrando a importância dessa nova infraestrutura para os produtores locais.

Outro tema abordado, desta vez pelo Vereador Noélio, foi o impacto das recentes chuvas na região. Embora tenham trazido benefícios para o abastecimento dos reservatórios hídricos, as chuvas também causaram prejuízos, como o rompimento de bueiros na região da Carnaubinha, afetando o acesso dos munícipes. O Vereador Dr. Sales e o Presidente da Câmara, Galdêncio Freitas, contribuíram para o debate sobre os problemas infraestruturais decorrentes dessas condições climáticas.

O Vereador Cleuton chamou a atenção para os erros frequentes em projetos de engenharia no município e em outros locais, ressaltando como esses equívocos têm prejudicado a cidade. Ele também abordou a questão do PIS/Pasep, conscientizando sobre os esforços em andamento para regularizar a situação.

Na pauta da Ordem do Dia, foram aprovados o Projeto do Executivo que cria o Cargo de Agente de Contratação, em conformidade com a nova Lei de Licitações nº 14.133/2021, e o requerimento 001/2024, de autoria do Vereador Cleuton, solicitando ao Executivo a adequação do Piso do Magistério. Ambas as matérias foram aprovadas por unanimidade.