33° SESSÃO ORDINÁRIA DA CÂMARA MUNICIPAL DE MIRAÍMA.

Combate à Dengue e Outros Assuntos em Destaque na Sessão da Câmara Municipal de Miraíma.

#Saúde POR AMANDA TEIXEIRA 08 DE MARÇO DE 2024

Na última sexta-feira, 1º de março, a Câmara Municipal de Miraíma recebeu o Agente de Endemias Claudemir para discutir as ações de combate à dengue em resposta à crescente incidência de casos na região. Além disso, diversos outros assuntos de relevância para o município foram abordados durante a sessão.

Claudemir, representante dos agentes de endemias, compareceu à sessão da Câmara para informar sobre as medidas preventivas e de combate à dengue que estão sendo implementadas em Miraíma. Ele ressaltou a importância da mobilização da comunidade e do poder público para enfrentar esse problema de saúde pública.

Durante a sessão, os vereadores fizeram questionamentos sobre a situação da dengue no município, sendo informados de que Miraíma está em um nível de incidência não tão alarmante, classificado abaixo de 1 e posicionando o município entre os três melhores da regional nesse quesito.

Além do combate à dengue, foram apresentados um projeto do executivo e diversos requerimentos. O projeto propõe o reajuste salarial dos profissionais do magistério da rede pública municipal, evidenciando a preocupação com a valorização da educação no município. Já os requerimentos que foram discutidos, incluem a solicitação para instalação de guarda-corpo na passagem molhada de Brotas, a realização de uma força-tarefa de combate à dengue e ainda foi solicitado ações de controle da manifestação de calazar no distrito de Brotas.

Além disso, a problemática do fornecimento de energia no distrito de Brotas foi abordada durante a sessão, evidenciando outras necessidades da comunidade que também demandam atenção das autoridades locais.