Câmara destaca avanços e desafios na Educação de Miraíma

Na sessão ordinária do dia 21 de junho, foram discutidos os avanços e desafios da educação de Miraíma.

#Educação POR FRANCISCO EURIAN 24 DE JUNHO DE 2024

O vereador Noélio destacou o progresso significativo da educação de nosso município, mesmo diante das dificuldades financeiras enfrentadas no Brasil inteiro. O vereador enfatizou os resultados positivos alcançados pela Escola Manoel Francisco Inácio, que obteve reconhecimento em várias categorias durante as avaliações externas. Um dos marcos mencionados foi a conquista histórica de 100% dos alunos do 9º ano no nível adequado em Matemática, um feito inédito para Miraíma no âmbito do MAIS PAIC. Em seu pronunciamento, o vereador expressou gratidão a todos os profissionais envolvidos na educação municipal pelo comprometimento e dedicação.

O vereador Dr. Sales falou sobre os desafios enfrentados pelos alunos que chegam ao ensino médio com deficiências na aprendizagem. Dr. Sales ressaltou a importância de celebrar conquistas reais, como por exemplo, aprovações no ENEM e vestibulares nas universidades públicas, e expressou sua satisfação com os resultados educacionais alcançados em Miraíma.

Qual o seu nível de satisfação com essa página?