Sessão da Câmara Municipal de Miraíma destaca participação em Comitê de Bacias e debate sobre mudanças climáticas

Na última sexta-feira, dia 17, a Câmara Municipal de Miraíma se reuniu em mais uma sessão ordinária, que teve como tema principal as questões ambientais.

#MeioAmbiente POR FRANCISCO EURIAN 20 DE MAIO DE 2024

O destaque da sessão foi o pronunciamento na tribuna do vereador Dr. Sales, que utilizou a palavra para compartilhar sua recente participação na renovação do Comitê de Bacias do Litoral, sediado em Itapipoca.

Representando a Câmara Municipal de Miraíma, o vereador enfatizou a importância da presença do município nesse comitê, devido ao açude São Pedro, um importante reservatório da nossa bacia litorânea. A eleição está agendada para o dia 27, e a Câmara está ativamente engajada nesse processo, representada pelo vereador.

Além disso, Dr. Sales trouxe à discussão a preocupante situação enfrentada pelo estado do Rio Grande do Sul devido às fortes chuvas que assolaram a região e ainda são notícias nos telejornais, mostrando que a situação ainda está longe de ser superada.

O vereador mencionou que diversos projetos de lei relacionados ao meio ambiente estão em pauta no Congresso, mas infelizmente, vários desses projetos visam modificar as leis de preservação ambiental e podem agravar ainda mais as mudanças climáticas. Estas leis geralmente ignoram o que a ciência tem mostrado, sendo negligentes com os cuidados que deveriam ser dispensados aos nossos ecossistemas.