6º Conferência Municipal de Saúde

#Saúde POR MONIQUE GOMES 11 DE ABRIL DE 2019
Na última quarta-feira, 10 de Abril, aconteceu a 6º Conferência Municipal de Saúde, no município de Miraíma. Com o tema, "Democracia e saúde como direito e consolidação e funcionamento do SUS", o evento reuniu profissionais da área de saúde e autoridades municipais, bem como o Presidente da Câmara de Vereadores, Dr. Sales, para debater as necessidades da população e elaborar propostas para melhoria da saúde do município.

A Conferência organizada pelo Conselho Nacional de Saúde (CNS) e realizada pelo Ministério de Saúde tem como objetivo avaliar o Sistema Único de Saúde (SUS) no Município, além de eleger propostas que serão enviadas à Conferência Estadual. É através desse processo que a população pode contribuir ativamente no desenvolvimento de políticas públicas de saúde.