Vereadores de Miraíma promovem reunião com diretoria do IDACE

#Planejamento 02 DE MARÇO DE 2018
Na última sexta-feira, 02, vereadores da Câmara de Miraíma promoveram reunião com moradores da localidade de Mulungú, para tratar sobre regularização das terras locais, uma vez que as mesmas estão sem registros.

Na ocasião, estiveram presentes o Diretor Técnico do Instituto de Desenvolvimento Agrário do Ceará - IDACE, Dr. Paulo Henrique Lobo, o presidente do Legislativo Raimundo Ribeiro Sales, os vereadores Valdenor Pinheiro, Galdêncio Freitas e representantes sindicalistas. Durante o encontro, foram discutidos as alternativas de regularização, seguidas de encontros com orgãos que tratam dos recursos hídricos, como exemplo do DNOCS. "Trata-se de Arrecadamento Estadual, onde podem haver vantagens de assentamento coletivo ou vantagens individuais. O mais viável seria a popularização do lote residencial e a parte agrícola", destacou o Diretor Técnico da IDACE, Dr. Paulo Henrique Lobo.

Ao fim da reunião ficou decidido que dois técnicos serão deslocados para trabalhar na região, fazendo topografia e realizando cadastros, para atender necessidades de serviços locais. A regularização será feita através de escrituras, conforme toda necessidade coletiva e com apoio da Câmara Municipal de Miraíma.